quarta-feira, 13 de março de 2013

Semana da Leitura - 4ª feira

Na EB de Pego, a Biblioteca encheu-se para receber Sandra Fernandes e José Machado, ilustradores de "Felismina Cartolina e João Papelão" e "Chico Fantástico, super-herói de plástico", ambos da autoria de Pedro Seromenho.
A Sandra e o José começaram por explicar como foram feitas as ilustrações de cada um dos seus livros e também dos outros dois livros da coleção Reciclomania: "O palhaço Avaria no planeta Batreria" e "Maria Botelha, garrafa aventureira" e depois contaram as quatro histórias e mostraram as ilustrações.
Depois de responderem às questões dos alunos e professores, a Sandra e o José pediram que escolhessem  duas personagens para eles criarem uma nova personagem mutante. As personagens sugeridas foram "menina" e "tigre". 
Cada ilustrador, no seu cavalete, começou a desenhar metade da personagem. Quando terminaram juntaram as duas telas. E o resultado foi este: uma menina-tigre, ou um tigre-menina que vive numa floresta, num país distante onde a Lua e o Sol se encontram no céu ao mesmo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário