sábado, 16 de março de 2013

Semana da Leitura - 5ª feira

Decorreu, no auditório da EB 2,3, a semifinal do Concurso Concelhio de Leitura, Abrantes a Ler, destinada a apurar dois alunos, por escalão, para representar o Agrupamento na final deste concurso a decorrer nos dias 23 e 24 de abril, na Biblioteca Municipal António Botto.

No escalão A (1.º e 2.º anos) participaram 5 alunos: 
Daniel Horta, EB de Pego
David Silva, EB de Carvalhal
Joana Mateus, EB de Bemposta
João Marques, EB Mª Lucília Moita
Maria Inês Matos, EB de Rossio ao Sul do Tejo

No final da primeira ronda de 25 perguntas sobre a obra "O sapo e o tesouro", de Max Velthuijs, a Maria Inês ficou apurada com 25 respostas certas,  mas foi necessário fazer uma prova de desempate entre o David, a Joana e o João (todos com 24 respostas certas) para apurar o segundo aluno representante deste escalão. Foram necessárias apenas mais 4 perguntas, no sistema de morte súbita, para a Joana ficar apurada.

Esta foi uma prova bastante renhida. Os concorrentes estavam muito seguros e demonstraram ser excelentes leitores! Parabéns a todos!


No escalão B (3.º e 4.º anos) participaram 7 alunos:
Bruna Correia, EB de Bemposta
Francisco Dias, EB de Alvega
Jéssica Rosa, EB de Carvalhal
José Ribeiro, EB de Rossio ao Sul do Tejo
Lara Ferreira, EB de Pego
Luísa Balbino, EB de Concavada
Mariana Duarte, EB Mª Lucília Moita 

No final da primeira ronda de 25 perguntas sobre o livro "O alfabeto dos países", de José Jorge Letria, estavam apurados os alunos José e Luísa, ambos com 25 respostas certas.


Mais uma vez, os concorrentes demonstraram ser excelentes leitores e todos estão de parabéns!

Agradecemos a presença e o acompanhamento dos Encarregados de Educação, dos professores e dos colegas dos concorrentes, bem como dos restantes familiares e amigos. Todos juntos contribuiram para que este concurso fosse uma festa da leitura!


Sem comentários:

Enviar um comentário