terça-feira, 12 de março de 2013

Semana da Leitura - 3.ª feira

Encontro com Lurdes Breda

No âmbito da Semana da Leitura e do projeto Todos Juntos Podemos Ler (TJPL), a escritora Lurdes Breda visitou a EB de Rossio ao Sul do Tejo. A sua visita, para além de contribuir para a promoção do livro e da leitura, sensibilizou os alunos para a diferença e valorização das capacidades individuais.Nas palavras de Lurdes Breda, todos conseguem fazer aquilo a que se propõem, desde que não desistam e que os objetivos sejam viáveis e realistas.

Na primeira sessão, Lurdes falou com os meninos do Jardim de Infância e do 1º ano, Turma C. Respondeu às suas perguntas, ensinou-lhes a canção do "Duende Barnabé e do jogo geométrico" e contou-lhes a história do "Relógio que tem a barriga a dar horas".  

Na segunda sessão, Lurdes Breda contactou com os alunos do 2.º, 3.º e 4.º anos (Turmas A, B, D, E e F). Depois de responder às suas inúmeras questões, Lurdes contou-lhes a história do seu mais recente livro: "O livro sem letras" e ensinou-lhes o rap que escreveu de propósito para esta visita:

"Um livro sem letras?!
Yô! Que cena marada!
Vê se te concentras
Na história contada."

Os alunos da Turma B prepararam uma pequena surpresa para a Lurdes e leram as quadras que fizeram inspirados pelo seu livro "O alfabeto trapalhão".

No final de cada sessão, Lurdes Breda autografou os seus livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário