quarta-feira, 17 de março de 2010

"O Nabo, Nabão"- Turma A

Numa linda manhã, um velho magrinho, o Manel, e uma velhota rechonchuda, a Maria, resolvem semear nabos. A borboleta elogia o dia e o pássaro quer comer as sementes.

O nabo cresce a olhos vistos e é chegada a hora de o arrancar. O velho sozinho não consegue e chama a sua Maria. Os dois não conseguem e chamam uma rapariga. Os três não conseguem e chamam o irmão da rapariga. Mas, os quatro juntos também não o conseguem arrancar e acabam por desistir.
Um robô que por ali passava vê o nabo, nabão e resolve arrancá-lo. Não consegue. Chama a formiga que se recusa a ajudar por ser muito pequenina. Então aparecem o leão e o coelho prontos para o nabo arrancar. Puxam, puxam, puxam... e nada! O nabo continua bem enterrado.

Uma vizinha curiosa tenta arrancar o nabo, nabão. Um cavalo guloso cobiça as suas folhas tenrinhas e a girafa também quer um bocadinho. Mas o velho magrinho aparece e expulsa-os da sua horta.

O velhinho Manel tenta mais uma vez arrancar o nabo. O cão oferece-se para o ajudar. O gato e o rato também aparecem para dar uma mãozinha (ou melhor, uma patinha) e até a formiga , desta vez, ajuda a puxar. E os cinco puxam, puxam, puxam... e arrancam o nabo, nabão!

Que bela sopa vão fazer!

Os meninos da turma A e a respectiva professora avaliaram o projecto com um grande sorriso!

2 comentários:

  1. Foi fixe fixe fazer o teatro.
    Gostei de tudo.
    Gostava de fazer outro.
    Porque foi muito divertido.

    ResponderEliminar
  2. Olá,...

    Fico contente por teres gostado. Deu muito trabalho mas o resultado foi muito bonito.

    Gosto muito de receber comentários aqui, mas também gostava que se identificassem. Basta o 1.º nome, ok? Para a próxima não te esqueças de assinar.

    ResponderEliminar