quarta-feira, 17 de março de 2010

"Que Cambada de Malucos!" - Turma B


A Joaquina amava o José. O José amava a Joaquina. Estavam noivos e planeavam casar. Mas os pais da Joaquina opunham-se ao casamento. Diziam que o José era muito desvairado.

O José e a Joaquina resolvem ir dar uma volta. Haviam de provar aos pais da Joaquina que havia pessoas mais tontas que o José.


Logo no início do passeio, deparam-se com um casamento. O noivo muito gago, o padre e os convidados esperavam impacientes pela noiva. Esta aparece esbaforida. Tinha estado a semear as flores para o seu ramo, mas elas demoravam a nascer.
- E regaste-as, minha filha? - pergunta o padre.
- Filha? O senhor é meu pai? Bolas, assim tenho dois pais! - lamenta-se a noiva.

A Joaquina descansa o José. Mal chegasse a casa iria semear as flores para o seu ramo de noiva. Não ia esperar pela manhã do dia do casamento.


Mais à frente, encontram uma velhinha que perdera os óculos e não via "um boi numa curva" e dois soldados. Um via uma raposa a andar de skate, o outro um leão a voar. E os leões nem voam!


Conversa de malucos, concluem o José e a Joaquina.

Começou a chover. Um homem entretém-se a contar os pingos de chuva que lhe acertam na cabeça - um... dois... três... quatro, cinco, seis...; uma mulher tenciona semear moedas e dois outros homens tentam derrubar um muro atirando-lhe... tomates!


- Que cambada de malucos! -dizem o José e a Joaquina.

-Vamos voltar para casa, já temos o que contar aos teus pais. Já lhes podemos provar que há gente muito mais desvairada do que eu! - conclui o José.

Os alunos da turma B e a respectiva professora atribuíram a este projecto... um grande sorriso!

3 comentários:

  1. Olá!!!

    Eu não gostei de fazer este teatro eu adorei!
    Goatava de fazer outro para o ano!
    Pode ser?

    Adeus!!!

    ResponderEliminar
  2. Claro que pode, Carolina!

    Beijinhos, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Adorei, adorei, adorei e adorei.
    Foi o máximo!

    ResponderEliminar