sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Uma tarde com história (s)!

Vanda Furtado Marques visitou a Biblioteca Escolar da EB de Rossio ao Sul do Tejo, ou melhor, a Fada das Histórias e a Padeira de Aljubarrota visitaram a Biblioteca.

A Fada das Histórias contou "O rei e a estrela" aos alunos do Jardim de Infância e das Turmas A e B do 1.º CEB. Esta história foi escrita pela Vanda para a sua filha Sara que, tal como o Rei do Mundo, queria ter tudo o que via.
E com pozinhos de perlimpimpim, a história chegou ao fim! A Fada das Histórias ajudada por uma fadinha e um duende distribuiu pozinho mágico para ajudar os meninos presentes a não serem egoístas como o tal Rei do Mundo.
A seguir, chegou a Padeira, a própria, a de Aljubarrota. Brites de Almeida contou a sua história e a história da sua pá mágica aos alunos das Turmas B, D, E e F do 1.º CEB.
No final, os "jograis" do 3.º D contaram a sua versão de "O amor de Pedro e Inês". A Vanda ficou encantada com esta surpresa. Foi um momento muito bonito!
Depois da "entrevista", a Padeira ofereceu bolachinhas feitas por si a todos os meninos. Deviam ser bem saborosas, porque desapareceram depresssa, tão depressa que nem as conseguimos fotografar.

Vanda Furtado Marques escreveu ainda "O milagre de Isabel e Dinis", "A lenda da fonte da Senhora", "D. Fuas Roupinho" e "D. Nuno, o Santo Cavaleiro". O seu livro mais recente é "O monge detetive na Abadia de Alcobaça" dedicado ao público mais juvenil.

Sem comentários:

Enviar um comentário