sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quem quer casar com a Carochinha?

História da Carochinha, de José López Parreño e Pablo Mestre, Editora Kalandraka

A professora bibliotecária leu a "História da Carochinha". Quando a Carochinha cantava ou os seus pretendentes falavam, ouvia-se um som de um instrumento musical. A cada personagem correspondia um instrumento musical diferente.


Os alunos associaram os sons dos diferentes instrumentos musicais às personagens da história. Durante a história, os instrumentos foram tocados dentro do fantocheiro, por isso, os alunos tiveram de contar com a sua memória auditiva para os reconhecer.



Os instrumentos musicais foram distribuídos pelos alunos. A professora bibliotecária contou de novo a história e os alunos tocavam cada instrumento quando aparecia a respetiva personagem. Estavam muito atentos e ninguém se enganou!

Como o tempo de cada aula é curto, já não puderam manusear os fantoches, por isso esta atividade continuará na sala de aula, durante a próxima semana.

Os alunos envolvidos neste projeto pertencem às Turmas A e B do Jardim de Infância; A, D e E do 1.º CEB.

Muitas pessoas colaboraram neste projeto: a professora bibliotecária leu a história, a professora de Educação Musical tocou os instrumentos musicais e orientou a aula, a D. Olinda, a D. Maria e a D. Sandra manusearam os fantoches. Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário