
Hoje celebra-se o Dia da Biblioteca Escolar. Para assinalar esta data, a equipa da BE organizou, com a ajuda das professoras e das educadoras, uma arruada intitulada "A Biblioteca em Marcha".
As turmas desfilaram pelas ruas do Pego segurando moinhos de papel com o símbolo do MIBE. Era uma alegria vê-los rodar! Cada turma, tinha preparado uma lengalenga para dizer. Quando chegava a sua vez, gritavam-nas bem alto e ninguém se enganava.
Depois de todos terem recitado a sua lengalenga, cantavam esta canção:
É a marcha, é a marcha
é a marcha da Biblioteca
É o Pego, é o Pego
é o Pego em festa
O vento a soprar
As velas a rodar
Os meninos do Pego
Os moinhos a trocar
É a marcha, é a marcha
é a marcha da Biblioteca
É o Pego, é o Pego
é o Pego em festa
A equipa da biblioteca agradece a todos os professores, educadores e assistentes operacionais a sua colaboração e o empenho demonstrado na execução desta iniciativa. Os nossos agradecimentos, também, à Escola Segura que garantiu a segurança de todos os intervenientes na arruada.

















