segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bibliopaper

Durante o mês de Outubro, as turmas da escola do 1.º ciclo e do jardim  de infância vão passar pela nossa biblioteca para aqui realizar um jogo de pistas - À Descoberta da Biblioteca - Bibliopaper.

 Turma B do Jardim de Infância

Turma D do 1.º Ciclo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Meia de Contos


Em Outubro, nos dias 7, 12, 21 e 26, depois do almoço, entre as 13 horas e as 13.30 horas, vem tomar uma Meia de Contos (meia hora do conto) na biblioteca.

Os contos são: "O traseiro do rei", de Raquel Saiz e Evelyn Daviddi, "Nove vezes nove? Oitenta e um, sete macacos e tu és um", de António Torrado, "O ratinho marinheiro", de Luísa Ducla Soares e "O rinoceronte muito malcriado", de Jeanne Willis e Tony Ross.

Inscreve-te na biblioteca!

Vem celebrar connosco o Mês Internacional da Biblioteca Escolar!

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.

Em Outubro, a nossa escola começou a ser invadida por uns estranhos seres alados (com asas).

Entraram na sala de professores...


... e espreitam na porta da biblioteca... Cucu! Hum, parecem gostar de livros... E na biblioteca há tantos para devorar... Não os podemos deixar entrar!

Em Outubro, há muitas actividades na biblioteca, temos um Bibliopaper, a Meia de Contos e uma bonita história de Luísa Ducla Soares. 

Vem celebrar o Mês da Biblioteca Escolar connosco!

Meia de Contos

Nos dias 11 e 22 de Outubro, podes vir à biblioteca tomar uma Meia de Contos (meia hora do conto) depois do almoço, entre as 13 horas e as 13.30 horas.

Os contos escolhidos são "O traseiro do rei", de Raquel Saiz e Evelyn Daviddi  e "O ratinho marinheiro", de Luísa Ducla Soares.

Inscreve-te na biblioteca ou junto da D. Paula.

Estamos à tua espera!

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. 

Em Outubro, vem à biblioteca participar num Bibliopaper, ouvir uma bonita história de Luísa Ducla Soares e tomar uma Meia de Contos depois do almoço.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ler+ para vencer 2010

No dia 22 de Setembro, os alunos do 1.º ano, Turma A, partiram à descoberta da biblioteca. Realizaram um Bibliopaper onde, de pista em pista, descobriram a organização e o modo de funcionamento da BE.


Depois de corrigidas as respostas e de se ter apurado o grupo vencedor, todos os alunos receberam um livro oferecido pelo PNL e pelo Ministério da Educação. Esta oferta insere-se na iniciativa "Ler+ para vencer 2010" e pretende associar o momento de entrada no 1.º ciclo ao prazer de ler.

Ler+ para vencer 2010

No dia 21 de Setembro, os alunos do 1.º ano das turmas A e D participaram no Bibliopaper "À Descoberta da Biblioteca". De pista em pista, os diferentes grupos, descobriram as zonas funcionais da BE (zona de atendimento, zona de leitura informal, zona de leitura, zona áudio e vídeo, zona multimédia e espaço lúdico) e a forma como os livros, os jogos, os CDs e os DVDs estavam arrumados. Também relembraram algumas regras de utilização deste espaço. 



Depois de se apurar o grupo vencedor, todos os alunos receberam um livro, oferta do PNL e do Ministério da Educação. Com esta iniciativa pretende-se que os alunos associem o momento de entrada no 1.º ciclo ao prazer de ler.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bem-vindos!



A equipa da Biblioteca Escolar deseja a todos um excelente ano lectivo, cheio de alegrias e de boas leituras!

Bom 2010/2011!