A equipa da BE saúda a comunidade educativa e deseja a todos um ano lectivo cheio de sucessos e alegrias... na companhia dos livros!
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
sábado, 19 de junho de 2010
Votação encerrada
Os nossos leitores (poucos, mas bons) pronunciaram-se e o livro favorito foi "A ovelhinha que veio para o jantar" com 66% dos votos. Em segundo lugar, com 33%, ficou "Um lobo culto".
Obrigada a todos pela vossa participação!
Obrigada a todos pela vossa participação!
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Aqui há lobo! III
O lobo e a menina dos caracóis despediram-se dos alunos do 1.º ciclo com duas belas histórias:
"O lobo com bom coração", de Elvira Ferreira...
e "Um lobo culto", de Becky Bloom.
Encerrou-se, assim, o projecto "Aqui há lobo!": cada aluno construiu uns "óculos de lobo culto" - para recordar a persistência e vontade de aprender do lobo - e um "coração sorridente" - para guardar o amor pelos livros e o prazer da leitura.
Até ao dia 18 de Junho está a decorrer uma votação na barra lateral do blogue. Escolhe a história que mais gostaste de ouvir durante o projecto "Aqui há lobo!". Vota na tua preferida!
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Jogos da Pequenada
A manhã foi muito animada para os meninos do Jardim de Infância de Carvalhal.

Tentaram acertar com a "bola no cesto" (balde).
Ficaram tão cheios de calor que entraram na biblioteca e fizeram o "jogo do leque". Mas, que bom! Que fresquinho!
Depois do jogo do "mexe mexe", sentaram-se no chão e jogaram ao "rasga o papel".
E ainda houve tempo para cantar e dançar! Que bela festa!
Adeus, meninos e meninas, até para o ano!
terça-feira, 1 de junho de 2010
Pimpona a Galinha Tonta
Esta foi a última história que trabalhámos. As crianças gostaram da história e divertiram-se com as aventuras e desventuras da " Pimpona". Algumas crianças até apoiaram os seus ideais, dizendo que até estava engraçada.
Também apreciaram a ilustração do livro, achando-a muito bonita.
Depois de lida e interpretada a história os meninos com a ajuda das suas professoras e mães fizeram lindas "Pimponas".
1º Ano - Turma A
2º Ano - Turma B
3º Ano - Turma C
As nossas " Pimponas" ficaram lindas!
domingo, 30 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
O Cuquedo
A história que trabalhámos ultimamente foi o " Cuquedo". A história foi lida para as crianças do Jardim de Infância. As crianças mostraram-se interessadas e curiosas por saberem quem era afinal o "Cuquedo".
De seguida houve um pequeno diálogo onde as crianças falaram dos seus medos.
As crianças observaram e mexeram num " Cuquedo" feito pela professora bibliotecária.
Posteriormente as crianças fizeram o desenho do seu " Cuquedo".
No final o Placard ficou assim.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













