quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jogos da Pequenada

A manhã foi muito animada para os meninos do Jardim de Infância de Carvalhal.

Começaram com o "jogo do espantalho".

Depois, jogaram ao "salta a barreira". Quem consegue saltar mais alto?

Tentaram acertar com a "bola no cesto" (balde).

Ficaram tão cheios de calor que entraram na biblioteca e fizeram o "jogo do leque". Mas, que bom! Que fresquinho!

Depois do jogo do "mexe mexe", sentaram-se no chão e jogaram ao "rasga o papel".

 
E ainda houve tempo para cantar e dançar! Que bela festa! 

Adeus, meninos e meninas, até para o ano! 

terça-feira, 1 de junho de 2010


Pimpona a Galinha Tonta

Esta foi a última história que trabalhámos. As crianças gostaram da história e divertiram-se com as aventuras e desventuras da " Pimpona". Algumas crianças até apoiaram  os seus  ideais, dizendo que até estava engraçada. 
Também apreciaram a ilustração do livro, achando-a muito bonita.






Depois de lida e interpretada a história os meninos com a ajuda das suas professoras e mães fizeram lindas  "Pimponas".

1º Ano - Turma A







2º Ano - Turma B








3º Ano - Turma C




As nossas " Pimponas" ficaram lindas!

domingo, 30 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nós na Biblioteca




















O que fazemos livremente na biblioteca


Ver filmes


Fazer jogos


Fazer teatro com fantoches



Ler e pesquisar
 A hora do conto na biblioteca

A Educadora Ana esteve na biblioteca com os seus meninos e leu-lhes a história " Elmer e o Pássaro".   Estiveram todos muito atentos e gostaram da história.


De seguida as crianças fizeram jogos, " leram " histórias e vizualizaram livros. 
O Cuquedo

A história que trabalhámos ultimamente foi o " Cuquedo". A história foi lida para as crianças do Jardim de Infância. As crianças mostraram-se interessadas e curiosas por saberem quem era afinal o "Cuquedo".
De seguida houve um pequeno diálogo onde as crianças falaram dos seus medos.



As crianças observaram e mexeram num " Cuquedo" feito pela professora bibliotecária.




Posteriormente as crianças fizeram o desenho do seu " Cuquedo".







No final o Placard ficou assim.

sexta-feira, 21 de maio de 2010


O CUQUEDO

Na última visita à biblioteca os meninos do Jardim de Infância ouviram ler a história " O Cuquedo".
Trata-se de uma história divertida envolta de algum mistério.
Afinal, quem é o Cuquedo?  Todos querem saber.







No final ficaram surpreendidos pois, imaginavam tratar-se de um monstro.





Depois de lida a história foi apresentado às crianças um " Cuquedo".


 
Por fim as crianças fizeram os seus "Cuquedos"



Os nossos "Cuquedos"